Presidente da Câmara denuncia suposto uso da máquina em favor da primeira-dama de Sapé
Secretário de Comunicação de Sapé, Romero Baunilha, grava vídeo polêmico (Foto: Reprodução) |
O presidente da Câmara Municipal de Sapé, vereador Johni Rocha (PSDB), denunciou o uso da máquina da Prefeitura Municipal de Sapé em favor da pré-candidata a deputada estadual, a primeira-dama do município, Wiviane Paiva (PRTB), esposa do prefeito Roberto Feliciano (PSB).
Um vídeo divulgado pelo secretário de Comunicação de Sapé, Romero Baunilha, com supostos servidores prometendo apoio à pré-candidata deverá ser analisado pela Justiça Eleitoral. "Wiviane, tu achava que a gente ia deixar tu nessa luta sozinha? A gente tá aqui para dizer: Sapé vai ter candidata e você vai ser a nossa deputada. Isso aqui que estão aqui são amigos, acima de tudo amigos que vão pras ruas dizer que Sapé precisa de você", diz o secretário no vídeo.
Johni Rocha adiantou que irá protocolar a denúncia na Procuradoria Regional Eleitoral, apontando o flagrante abuso de poder na utilização de cargos comissionados e contratados como cabos eleitorais. Segundo o vereador, a Justiça precisa se manifestar.
"É estarrecedor ver um vídeo gravado e comandado pelo próprio secretário de Comunicação do Município, orquestrando servidores em um órgão público, para manifestar apoio à campanha da esposa do prefeito", disse Johni Rocha.
"Desde o mês de maio, quando a primeira dama, já afastada do cargo de Secretária de promoção social, e substituída por sua irmã, participou do evento do dia das mães, da Secretaria, pousou para fotos, com logomarcas institucionais, e ao lado do prefeito, entregou porta retratos com sua foto aos idosos da cidade. "Se não fosse nesse período, seria compreensível, mas sendo, é uma conduta vedada pela legislação eleitoral", disse Rocha.
Johni Rocha, falou que irá cumprir o seu papel e provocar o judiciário para tomar as medidas cabíveis de forma que o pleito aconteça com lisura.
Redação com Click PB
Comentarios Da Postagens