Polícia Militar prende casal suspeito de abortar e enterrar feto no quintal de casa
A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (24) um casal suspeito de realizar um aborto e enterrar o feto no quintal de casa, na comunidade Uruba de Pitanga, em Mataraca, litoral norte da Paraíba.
De acordo com as informações da Polícia Militar, os policiais foram até a residência do casal após receber uma denúncia anônima pelo telefone 190. No local, o casal confessou que cometeu o crime em janeiro deste ano. O homem levou os policiais até o quintal e mostrou a cova rasa onde o feto foi enterrado.
A mulher, de 33 anos, declarou que usou um remédio para realizar o aborto clandestino em seu quarto mês de gravidez, interrompendo a gestação do que seria seu quinto filho. Ela disse que não foi a primeira vez que abortou, tendo realizado procedimento semelhante ano passado, quando então jogou o feto num vaso sanitário.
Foi colhido material e encaminhado aos procedimentos de perícia para emissão de laudo técnico que confirme o feto. A Delegacia de Polícia de Mataraca assumirá toda a investigação.
O casal preso deve responder em liberdade pelo crime de aborto, por não ter havido flagrante. Caso sejam condenados, o marido deve receber uma pena maior por ter incentivado o crime.
Redação com Click PB
Comentarios Da Postagens