Zelador que abusou de alunos em creche é preso
O zelador Anastácio Mendes de Moraes, 58 anos, que estava foragido desde 2015 foi preso na tarde desta quinta-feira (15), em Carapicuíba, na grande São Paulo. Ele é acusado de abusar sexualmente de quatro alunos da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Professora Ivone Soares”, no Jardim Bandeirantes. Ele deveria estar preso aguardando o julgamento.
De acordo com a polícia, e divulgado na edição desta quinta no programa televisivo Brasil Urgente, ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais em duas escola de Carapicuíba – escolas ‘Gente Miúda’ e ‘Stella Maris’.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Policiais militares que fizeram a prisão disseram que ele morava com uma irmã, que é freira. Na hora da prisão ele estava no pátio da creche onde trabalhava. A Prefeitura de Carapicuíba nega que ele era funcionário, mas explicou que prestava serviços na associação mantida pela entidade onde a irmã atua, que fica ao lado da escola.
Mais informações na edição impressa da Gazeta deste sábado (17).
(Fotos e informações: Brasil Urgente)
Relembre o caso
Segundo apurado pela reportagem da Gazeta, as mães descobriram o que vinha ocorrendo na escola no dia 13 de março de 2015. Mas o caso veio à tona em abril daquele ano, quando uma das mães procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Após reportagem da Gazeta, à época, outras mães desconfiaram do abuso em seus filhos devido mudança de comportamento das crianças que não queriam ir para a escola.
O abuso sexual teria acontecido em um quartinho de ferramentas onde o zelador usava e também na sala de vídeo.
No ano passado foi realizada a audiência de instrução do processo que investigou o caso com o juiz da Vara Criminal Paulo Malvezzi. Até o final das investigações foram identificadas quatro vítimas de quatro anos de idade.
Redação com Gazeta Guaçuana
Comentarios Da Postagens