Sindicato pede reforço após depredação de 14 ônibus no desfile do Muriçocas do Miramar
Na noite do evento, foram registradas, inclusive, imagens de pessoas viajando no teto dos ônibus (Foto: Walla Santos) |
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar deixou um saldo de 14 ônibus depredados, na madrugada desta quinta-feira (08), em João Pessoa. Para evitar que a situação se repita nos próximos desfiles de blocos, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) vai pedir reforço no efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Hoje, segundo o Sintur, esses veículos avariados não estão em circulação, causando prejuízo ao sistema de transporte público em João Pessoa. De acordo com balanço do sindicato, os ônibus sofreram avarias em 12 janelas laterais, um para-brisa traseiro, dois vidros de porta, oito alçapões de teto, um retrovisor interno, um porta e três calhas do salão (invólucro de lâmpada) que precisarão serem substituídos.
Na última segunda-feira (05), após o desfile do Bloco das Virgens de Tambaú, vândalos também depredaram vários ônibus em João Pessoa e um homem chegou a ser preso após o apedrejamento de ônibus. Na noite do evento, foram registradas, inclusive, imagens de pessoas viajando no teto dos ônibus.
De acordo com levantamento feito no dia pelo Sintur-JP, ficaram danificadas 28 janelas, sete para-brisas dianteiros, um para-brisa traseiro, três vidros de porta e três alçapões de teto (dispositivo utilizado para permitir entrada de ar nos veículos).
Redação com Click PB
Comentarios Da Postagens