Homem condenado a mais de 25 anos de prisão é detido em hospital ao ser atendido
Foi preso na manhã desta quinta-feira (6), em Campina Grande, um homem de 49 anos condenado a mais de 25 anos de prisão por diversos crimes. Ele foi detido no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, após procurar atendimento médico para tratar ferimentos provocados por armas de fogo. O paciente teria se envolvido em uma troca de tiros com a polícia na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba, a 107 km de João Pessoa.
Temendo ser preso, o fugitivo, mesmo ferido, seguiu para Campina Grande, a 17 km do local onde aconteceu o confronto no qual foi baleado. No hospital de Emergência e Trauma, ele passou pelos primeiros procedimentos de socorro e o caso dele foi informado para o Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídios (Nertho), da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campina Grande, cujos agentes, durante uma atividade de rotina de levantamento de vítimas de tentativas de homicídios, identificaram-no e o detiveram.
Enquanto o condenado era atendido, os agentes de investigação realizaram um levantamento no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e encontraram um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara de Execução Penal de Campina contra ele, que era procurado por resistência, roubo majorado (crime cometido com uso de grave ameaça ou violência a pessoa) violência doméstica contra a mulher, furto qualificado (crime cometido através de arrombamento) estupro e ameaça. Por estes crimes ele foi condenado a uma pena de 25 anos e 10 meses.
O detido será apresentado ao juiz na audiência de custódia e depois será encaminhado para o Presídio Serrotão, também em Campina Grande, para cumprir a pena imposta pela Justiça.
Redação com Portal Correio
Comentarios Da Postagens