DEPUTADO DIZ QUE TEMER QUE RETALIAR RICARDO COUTINHO POR NÃO PRIVATIZAR A CAGEPA

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (6), para protestar contra um projeto de lei do Governo Federal que quer retirar a Cagepa da gestão governador da Paraíba pela posição de não privatizar a Cagepa. Mas, ninguém se dobrará a ele", ressaltou.
Frei Anastácio revelou que a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal já aprovou o projeto de Lei de iniciativa do Executivo Federal, retirando o controle e manuseio da Bacia do Rio Paraíba da gestão da Cagepa. Essa gestão passará para a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). "Esse companhia já faliu, não tem competência para gerir essa água. Esse controle tem que ficar com a Cagepa, que está aqui no estado vendo e acompanhando tudo que acontece", disse o Frei.
O projeto ainda vai passar pela aprovação da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Essa decisão da Câmara acontece um dia após o governador Ricardo Coutinho descartar a privatização Cagepa.
"Isso contraria a orientação do Governo golpista, e ele claramente está tentando atingir o governo do estado. O golpista também ainda está com dor de cotovelo pela manifestação feita para Lula, em Monteiro, com presença marcante do governador Ricardo Coutinho. Por isso, procurou essa forma de atingir o governo", disse.
Frei Anastácio ressaltou que o governador da Paraíba "não se dobrou ao golpe e não se dobrará aos caprichos desse golpista que está oprimindo o povo brasileiro". "Isso é mais uma atitude mesquinha e autoritária de um governo que não tem nenhum compromisso com o Brasil. O compromisso dele é com aqueles que financiaram o golpe. Essa semana, ele disse na voz do Brasil que estava tomando o país de volta. É com esse tipo de atitude que ele mostra claramente que está arrastando o Brasil para as mãos das elites. Mas, aqui na Paraíba tem um Governador que não se dobra a ele, e está ao lado do povo. A Assembleia tem que se manifestar contra esse projeto do presidente golpista", afirmou.
Redação com Tambau247

Nenhum comentário

Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.